top of page

Portela escolhe o samba que cantará as glórias de seu Centenário


A parceria liderada por Wanderley Monteiro é a grande campeã da final do concurso de samba-enredo da Portela para o Carnaval 2023. Junto com ele assinam a obra Vinicius Ferreira, Rafael Gigante, Edmar Jr, Bira e Marcelāo. O anúncio da parceria campeã foi feito nas primeiras horas deste sábado, 15, na quadra da Escola, em Madureira.

O presidente Fábio Pavão estava muito feliz com a qualidade dos sambas que participaram da disputa, chegando a afirmar que esta foi a melhor safra ao longo dos últimos 30 anos, período em que ele acompanha de perto o dia-a-dia da Agremiação. “Qualquer um dos seis sambas que chegaram à semifinal reuniam qualidades de sobra para representar a Portela na Avenida” – declarou, explicando que um júri composto por 12 diretores acompanhou a seleção desde a primeira eliminatória. Além deles, representantes de todos os segmentos participaram da decisão na disputa entre os três finalistas.


A Diretoria da LIESA esteve representada com o Diretor de Carnaval, Elmo José dos Santos, o diretor Jurídico, Fernando César Leite, e o diretor de Marketing, Gabriel David, além de Edson Marcos, da administração da Cidade do Samba.


Em 2023, ano do centenário da Majestade do Samba, a Portela levará para a Avenida o enredo “O azul que vem do infinito”, que será desenvolvido pela dupla de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, que segue para o terceiro carnaval consecutivo na agremiação. O enredo é contado a partir do olhar de cinco personagens, que, em seus períodos de vida e protagonismo na Portela e no carnaval, contemplam toda a história da escola, em seu primeiro centenário.




(Com informações da Assessoria de Imprensa da Portela – Fotos William Shampoo/Divulgação; e Henrique Matos/LIESA)

Comments


bottom of page